Prefeitura de São Pedro é reconhecida como Município Promotor de Saúde

Atualizado: 20 de jun.

Na manhã de terça (14), em Natal, a Prefeitura de São Pedro recebeu, através da Secretaria Municipal de Saúde, o certificado de adesão ao programa RN Mais Saudável.

Os municípios potiguares que incentivam as políticas de prevenção na saúde e qualidade de vida receberam o reconhecimento do Governo do Estado com a entrega de selos e certificados a prefeitos e secretários municipais de saúde representantes das oito regiões de saúde do Estado.

A solenidade na Escola de Governo teve participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e marcou a abertura do I Seminário de Promoção à Saúde do RN, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com a coordenação do programa RN+ Saudável.

O seminário também reuniu dezenas de gestores municipais, com o objetivo de discutir a política estadual de promoção à saúde. As diretrizes serão levadas à consulta pública, para enriquecimento do material. Para a representante dos municípios, a iniciativa de ampliar e fortalecer as ações para evitar que as pessoas possam contrair e desenvolver doenças é um grande avanço para a saúde pública do RN. “Trabalhar com saúde não é só cuidar de doença. A prevenção é essencial. Então, o incentivo da promoção à saúde é algo muito mais do que necessário, só assim poderemos ter uma população potiguar mais saudável, mais feliz”, concluiu a presidente do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia.

0 visualização0 comentário